quarta-feira, 11 de junho de 2014

Adeus (meu amor?)

Era para eu estar arrasada,chorando impiedosamente, revoltada com o mundo, implorando sua volta. Mas não consigo fazer nada. Permaneço estática olhando para seu corpo, agora pálido,segurando uma rosa vermelha. Suas preferidas. Se você estivesse aqui me entenderia, você sempre soube, mas fingia de tolo por preguiça de sair da rota, mudar os planos, ter que improvisar. Isso nunca foi com você, o rei das certezas. E agora te pergunto, de quê valeram pequenas certezas com tantas oportunidades jogadas fora? Nunca te amei, e você soube disso. Mas você também não me amava, eu sei. 
Procurando a perfeição você acabou com as mais imperfeitas das soluções: a ilusão. Pensou que os castelos de família perfeita nunca desabariam... e veja só, você se foi e deixou tudo cair sobre mim. Criamos um teto antes das paredes, tudo isso por causa do seu medo de tempestades. Como fui tola... Caí na sua, não posso negar. 
Meu coração interesseiro procurando estabilidade caiu num emaranhado de confusões. Que armadilha! Larguei meu amor, é, aquele garotinho mesmo, apenas porque uma vida ao seu lado parecia mais fácil. E foi. Mas esqueci que facilidade vem acompanhada com a monotonia, e para aquela garota que respirava aventuras, isso foi demais. 
Faço um esforço e derramo uma lágrima. Mais pelos outros que por mim. Afinal, você deixou comigo essa mania estúpida de achar que o que os outros pensarão chega a ser algo importante. E nisso choro. Faço escândalo. Pergunto "por quê?" à Deus. Você merecia um adeus mais digno. Merecia alguém mais digna. Só espero que um dia me perdoe. Por ter entrado no seu teatro, ter vivido tão superficialmente, e acima de tudo, por não ter aberto seus olhos enquanto era tempo, antes deles se fecharem para sempre.

2 comentários:

  1. "Procurando a perfeição você acabou com a mais imperfeita das soluções: a ilusão" Achei lindaaa essa parte! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito profunda você! Hahaha

    http://reinodamoda.com.br/

    beijoooos

    ResponderExcluir